Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

Prefeitos ajudam Osmar e Beto investe em Curitiba


Luciana Cristo
As campanhas dos dois principais candidatos ao governo do Paraná concentram os últimos esforços nesta última semana antes das eleições.
Do lado da coligação “A União Faz um Novo Paraná”, do candidato Osmar Dias, cresce um movimento de prefeitos que podem se licenciar na última semana de campanha para intensificar o apoio ao senador.
Na coligação “Novo Paraná”, do candidato Beto Richa (PSDB), a esposa do candidato, Fernanda Richa, está mobilizada nesses dias finais para angariar votos à campanha tucana na Região Metropolitana de Curitiba e em bairros da capital.
Ciciro Back
Fernanda: “Há muito entusiasmo”.
O licenciamento do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), para se dedicar 100% à campanha pedetista nesta reta final pode desencadear um movimento entre outros prefeitos da coligação.
“É um processo espontâneo dos prefeitos que agora querem ajudar nesta fase da campanha. Temos uma diversidade de apoios que chegam de diferentes formas”, disse o coordenador-geral da coligação de Osmar, Mário Pereira.
A ideia para se licenciarem surgiu de conversas por telefone, principalmente de prefeitos da região Oeste e Noroeste do Paraná. Um dos prefeitos que confirmou o licenciamento do cargo a partir de segunda-feira é Edgar Bueno (PDT), de Cascavel. “Será para darmos uma sustentação popular ao Osmar, que está crescendo. Serão ‘25 horas’ na campanha”, afirmou Bueno.

Outro prefeito da região, Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald (PDT), vai dividir as tarefas na semana que vem. “Meio expediente vou cuidar da prefeitura e meio expediente vou trabalhar na campanha”, declarou.
O prefeito de Umuarama, Moacir Silva (PDT) confirmou que na região Noroeste outros prefeitos da coligação de Osmar devem se licenciar, como os dos municípios de Alto Paraíso, Esperança Nova, Perobal e Xambrê.
Allan Costa Pinto
Bueno: maior sustentação popular. 
O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho (PDT), chegou a consultar a Lei Orgânica do Município sobre seu afastamento temporário, mas acabou desistindo por haver implicações em quem poderia assumir o seu lugar.
“Meu vice-prefeito é candidato a deputado, o presidente da Câmara também. O juiz da comarca, que seria a terceira opção, está impedido de assumir, então avaliei que saindo o efeito talvez fosse pior. Vamos nos desdobrar e ajudar fora do horário do expediente, numa campanha forte e pegada”, define Baka.

Na coligação “Novo Paraná”, Fernanda Richa tem percorrido a Grande Curitiba, em conversas com a população. “Há muito entusiasmo dos curitibanos e dos moradores da Região Metropolitana que querem ver Beto governador. As pessoas sabem o que Beto é capaz, por causa da sua boa gestão na capital”, acredita.
Nesta semana, Fernanda percorreu a região da CIC, para conversar com comerciantes e moradores Vila Sabará. Acompanhada por líderes comunitários, a ex-primeira dama de Curitiba visitou lojas e recebeu o apoio da comunidade. Fernanda destaca que a democracia participativa será uma prática constante no governo estadual, para ouvir anseios e necessidades da população.

Um comentário:

  1. Studies have shown that even if a person can make interstate calls without charge, he or she will be more inclined to call a business usin Business Phone Service. It implies a level of stability and reliability.

    ResponderExcluir