Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sem integração, terminal de ônibus de Roça Grande é pouco aproveitado

Projetado para receber 17 mil passageiros por dia, o terminal tem recebido cerca de mil pessoas

Há um ano em funcionamento, o terminal de ônibus de Roça Grande, na Rodovia da Uva, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, foi projetado para receber 17 mil passageiros por dia, mas tem recebido cerca de mil pessoas. O problema é a falta de integração que faz com que nenhum ligeirinho chegue até o terminal.
A reclamação dos passageiros é que para ir para Curitiba, por exemplo, o ônibus que sai do terminal de Roça Grande para antes de chegar ao terminal do Santa Cândida, na capital. Com isso, quem precisa pegar outro ônibus precisa pagar novamente pela tarifa de R$ 2,20. Para evitar a cobrança, é possível fazer outro caminho, que passa pelo terminal do Alto Maracanã, em Colombo, o que aumenta o tempo de viagem em aproximadamente 40 minutos.
Em entrevista ao telejornal ParanáTV 1ª edição, da RPC TV, o representante da Prefeitura de Colombo, Osni Mendes, disse que as autoridades do município estão pedindo à Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) que tome providências e coloque o terminal de Roça Grande integrado ao sistema de transporte coletivo de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário