Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cabos eleitorais já empunham bandeiras pelas ruas da cidade


O comitê da candidatura do tucano Beto Richa foi o primeiro a colocar cabos eleitorais nas ruas. Por outro lado, Osmar Dias (PDT) ainda define o formato da campanha


Exército de Beto Richa, já está pelas Ruas de Londrina.
A campanha eleitoral chegou às ruas de Londrina no começo desta semana, mas ainda está longe da mobilização que costuma acontecer nesses períodos. Desde segunda-feira, o comitê da candidatura do tucano Beto Richa, da coligação Novo Paraná, colocou cabos eleitorais remunerados segurando bandeiras pelas ruas centrais da cidade. A candidatura majoritária é a primeira a colocar cabos eleitorais nas ruas. Por outro lado, o candidato Osmar Dias (PDT) ainda define o formato da campanha - não se sabe, por exemplo, como vai funcionar o setor operacional, que conta com um representante de cada partido da coligação.
“Estamos botando na rua um começo de campanha. São 3 ou 4 Kombis e 25 pessoas. A ideia é ir aumentando”, explicou Victor Hugo Dantas, coordenador operacional da campanha de Richa em Londrina. Segundo ele, a meta é chegar ao final da campanha com “7 a 8 Kombis na cidade toda” e entre “40 a 50” cabos eleitorais. No primeiro momento, os cabos eleitorais ficam apenas segurando bandeiras nas avenidas (ontem, entre outros lugares, eles estiveram em frente ao Terminal Urbano e na Avenida Tiradentes, em frente ao Com-Tour).
“A medida que for tendo material, adesivos, eles começam a adesivar os carros, distribuir jornais de campanha”, explicou Dantas. A campanha do tucano inaugurou um comitê na semana passada, na Avenida Leste-Oeste.
No outro lado do front, a campanha de Osmar Dias ainda está longe das ruas. Não há comitê inaugurado e nem um responsável pela coordenação operacional definido. O setor, formado por um representante de cada partido coligado, está sob o comando do prefeito Barbosa Neto (PDT), mas trata-se de um comando informal, já que o prefeito não vai se dedicar exclusivamente à campanha.
Alysson de Carvalho, representante do PDT na coordenação operacional, disse que a campanha de Osmar ainda está incipiente. “Não saiu nem a logo da campanha ainda”, afirmou. Carvalho disse que será uma “campanha simples” e que a candidatura “não está com dinheiro para começar agora”. “Ainda estamos nos estruturando”, completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário