Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Prefeito anuncia Regional Tatuquara com mini-hospital, Clube da Gente e terminal


Prefeito Luciano Ducci participa de audiência pública no Tatuquara, na regional Pinheirinho.
                                                         Curitiba, 21/07/2010 Foto: Lucília Guimarães/SMCS


O prefeito Luciano Ducci anunciou na noite desta terça-feira (20) que o Tatuquara, na Regional Pinheirinho, será transformado em uma nova Administração Regional da cidade em 2012 e também ganhará um terminal de ônibus e um Centro Municipal de Urgências Médicas.

"Com a Regional Tatuquara, atenderemos melhor o morador, pois teremos serviços mais perto da população", disse Luciano Ducci em audiência pública com 300 moradores, na Capela São Sebastião, no conjunto Moradias da Ordem.

O prefeito também anunciou que a Prefeitura começará ainda neste ano a construção no Tatuquara de um Clube da Gente, com piscinas para aulas gratuitas de natação e hidroginástica.

"É necessário fazer um grande avanço para que haja um belo desenvolvimento do Sul da cidade e estamos à disposição dos moradores e das lideranças comunitárias para continuarmos a fazer um Tatuquara cada vez melhor para se viver", disse Luciano Ducci.

Em março de 2011, a Prefeitura implantará uma regional avançada do Pinheirinho no Tatuquara, um dos bairros mais extensos de Curitiba e com população de quase 50 mil habitantes. O espaço funcionará como embrião para a criação da nova Regional Tatuquara, que deverá acontecer em março de 2012, mês de aniversário da cidade.

O Centro de Urgências Médicas do Tatuquara seguirá o modelo que foi implantado nas outras regionais: um mini-hospital 24 horas, com Pronto Atendimento Infantil, separado do atendimento de adultos.
Curitiba tem nove administrações regionais: Santa Felicidade, Boa Vista, Matriz, Cajuru, Pinheirinho, CIC, Bairro Novo, Fazendinha e Boqueirão. Elas funcionam como espécies de subprefeituras encarregadas dos bairros de cada região.

Na audiência pública, Luciano Ducci também destacou obras que estão em execução na região. Na área da Educação, o destaque é o Centro Municipal de Educação Infantil Moradias Monteiro Lobato, que terá vagas para 200 crianças. No Abastecimento, os moradores poderão fazer compras mais baratas no Armazém da Família do Moradias dos Evangélicos.

Já a obra do Clube da Gente deverá começar em novembro. O espaço ficará ao lado da creche do Moradias da Ordem e terá piscinas aquecidas para a oferta de aulas gratuitas de natação e hidroginástica. "A criançada e os idosos poderão contar com um belo espaço para fazer atividades físicas", disse Luciano Ducci.

A Prefeitura já concluiu a pavimentação asfáltica da rua Jovenilson Américo de Oliveira, parte da primeira etapa de implantação do eixo viário de integração Tatuquara-CIC, que será inaugurada em agosto. O custo da primeira fase do eixo de integração foi de aproximadamente R$ 10 milhões e a segunda etapa deverá começar em setembro.

A pavimentação da rua Jovenilson Américo de Oliveira agradou o morador José Marques, que vive no Tatuquara há seis anos com a mulher, Rosa Maria, e o filho Ardison. Em família, eles acompanharam a audiência pública. "É importante participar destes encontros, já tivemos muitas melhorias aqui e, claro, queremos mais. Temos esperança de que faremos do Tatuquara o bairro do futuro com ajuda da Prefeitura", afirmou José.

A dona de casa Marlene Gregowicz foi à audiência acompanhada pela filha, Tatiane. Há 12 anos elas moram no Tatuquara. "Sou cadeirante e vou com freqüência ao postinho de saúde, gostaria de ver melhorias nesta área, por isso vim até aqui. Gostei de saber que a região terá um Centro de Urgências, ele vai chegar em boa hora", disse Marlene.

Participaram do encontro com os moradores os secretários municipais e representantes das secretarias, os vereadores João do Suco, Jair Cézar, Renata Bueno, Roberto Hinça, Juliano Borghetti e Dirceu Moreira e o administrador da Regional Pinheirinho, Fernando Janz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário