Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Veículo menor que o Cooper pode ser apresentado em 2011, aponta publicação britânicaVeículo menor que o Cooper pode ser apresentado em 2011, aponta publicação britânica

Um MINI menor ainda. Pode soar estranho, mas a marca inglesa consagrada com o Cooper planeja um veículo ainda mais compacto, segundo aponta o website britânico Autoweek. Ainda de acordo com a publicação, o modelo, que seria a nova opção de entrada da fabricante, pode receber o nome “MINI Minor” ou “MINI MINI” e sua apresentação, ainda em formato conceitual, pode acontecer já em 2011, no Salão de Genebra, na Suíça.

“A ideia da MINI em criar um veículo ainda mais compacto é algo que já está em nossa agenda há algum tempo”, afirma uma fonte interna da fabrica não identificada em reportagem da Autoweek. “Este é um passo natural para a marca, mas ainda é preciso estudar mais aspectos mercadológicos. Uma coisa é fazer um carro pequeno com bom visual. Fazer dinheiro com isso é outra coisa”, completa.

Conforme aponta o website, é evidente que o veículo será menor que o Cooper, que mede 3,72 metros de comprimento. Além disso, a fonte afirma que o veículo poderá levar dois ou três ocupantes, com um configuração de habitáculo semelhante a do Toyota iQ, modelo que vem ganhando destaque entre os minicarros à venda na Europa.

Esta também não seria a primeira vez que a MINI trabalha no desenvolvimento de um carro supercompacto. Em 1994, a marca mostrou em Genebra duas propostas de automóveis ainda menores que os de sua linha na época, o Spiritual e Spiritual2, veículos para dois e quatro passageiros com pouco mais de 3 metros de comprimento. O plano, no entanto, não seguiu adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário